Return to site

A Matemática Das Cores Que Todo Cabeleireiro Precisa Conhecer

Estrela De Oswald

Qualquer procedimento ou tratamento que envolva cabelo exige uma série de cuidados específicos, especialmente quando se for bastante invasivo, como é caso da coloração. As primeiras colorações a ser usada foi a vegetal Lawsonia (henna) em que os egípcios a misturavam com agua quente e colocavam nos cabelos para fabricar uma cor de cabelo laranja-avermelhado, também Acetato de chumbo (tintura metálica) que se obtia mergulhando pentes de chumbo em vinho azedo, este era empregado pelos homens romanos para ocultar cabelos cinzas e as mulheres romanas tentavam clarear os seus cabelos com aplicação de Lixívia seguido de exposição ao sol.

As mulheres com cabelos ruivos, azuis ou rosas, por ex, sofrem com rápido desbotamento da cor que aplicaram, logo, aplicando produto da mesma cor do cabelo, a tendência é avivar a coloração, ou seja estrela de oswald, os fios alaranjados ficam ainda mais alaranjados quando recebem produto exatamente a mesma cor.

Neutralizam-se uma cor primária com uma secundária, e vice e neutralizar uma cor primária, basta utilizar a secundária que seja a mistura das outras duas primárias.para neutralizar uma cor secundária, basta utilizar a primária que não faça parte de sua mistura.

Qualquer que seja a situação, mas importante é que, com a colorimetria capilar, pode possuir uma maior economia das tinturas e descolorantes, já que, ao calcular as tonalidades, cabeleireiro poderá aproveitar melhor as sobras de vários tubos para fazer uma apenas cor e, deste modo, não precisará gastar recursos com a compra de novos produtos.

Estrela de Oswald: é a ferramenta visual para distinguir as menorreia e conceitos usados pelos coloristas. Lá na estrela esta de um lado verde, do outro vermelho, isso já expressar que verde neutraliza colorado. A colorimetria capilar é uma ciência que estuda os tipos de cores e seu comportamento entre si e, mais essencial, na natureza do cabelo.

Explico, cabelo mais naturalmente deixa mas evidente os reflexos que resulta em cabelos verdes, laranjas, e no popular amarelo ovo. Cores Terciárias são originadas a arrebentar das misturas das cores, sendo elas secundárias ou primárias, porém, em proporções variadas.

É bom utilizar um tonalizante para esquentar tom e não decorrer risco de esverdear cabelo. Um matizador roxo é possível que deixar os cabelos literalmente roxos quando não é usado conforme as regras. Segundo a perito, para deslindar como minimizar reflexos basta checar a Estrela de Oswald.

Resposta: Porque azul da água com amarelo dos fios fruto em verde. Alejandro Valente vai ensinar como atingir nem mais nem menos a cor desejada, além de ajudar a distinguir quais tons evidenciar e quais tons atenuar nos cabelos de seus clientes do serviço, ou no seu próprio cabelo.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly